Rômulo José Neri: Engenheiro Agrônomo e Visionário Empresário da Irrigação

Sustentabilidade na irrigação agrícola

Nascido em Alto Piquiri, no Paraná, Sul do Brasil, Rômulo José Neri é um nome em ascensão no cenário do empreendedorismo agrícola, com um foco inabalável na irrigação e na criação da rede de franquias Agroneri. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Rômulo traz consigo uma paixão pela irrigação que surgiu durante a Universidade.

Criado no meio pecuário e com profundo contato com o meio rural, sua trajetória revela um compromisso sólido com o desenvolvimento sustentável, refletido na aprovação, em setembro de 2023, de uma lei no Senado Federal que classifica a Irrigação como “Utilidade Pública”. O fundador e CEO da AGRONERI destaca a importância vital de seu trabalho para a existência futura da humanidade. Com a população global crescendo geometricamente e a produção de alimentos de forma aritmética, Rômulo destaca os desafios climáticos, como aquecimento global e extremos climáticos, que impactam diretamente a produção alimentar não irrigada. Seu trabalho não apenas aumenta a produtividade de alimentos, mas também contribui para a fixação de carbono no solo, a redução de emissões de gases de efeito estufa e aumenta a rentabilidade dos produtores rurais.

A formação de Rômulo, além da graduação em engenharia agronômica, inclui especializações em Irrigação de Pastagem e Manejo de Fertilidade do Solo, consolidando seu conhecimento no setor. A escolha pela engenharia agronômica foi resultado de um teste vocacional que apontou a área de exatas, seguido por uma aprovação em um vestibular concorrido de 17:1. Sua trajetória acadêmica revela uma conexão imediata com disciplinas como Fertilidade do Solo e Irrigação & Drenagem, culminando em sua paixão pela irrigação. Antes das franquias, a vida de Rômulo era marcada pela administração da Agroneri Sistemas de Irrigação, atendendo todo o Brasil com projetos de grande escala. Atualmente, sua posição estratégica na Rede de Franquias Agroneri reflete a expansão e consolidação da marca no mercado.

A influência positiva de Rômulo na vida das pessoas é percebida não apenas por seus prêmios de “Empresa Destaque do Ano” e “Empreendedor do Ano” mas também como uma fonte de inspiração para o empreendedorismo, credibilidade e determinação. Seus planos futuros incluem a ambição de dominar o mercado de irrigação no Brasil e expandir para a América Latina. Além de suas realizações profissionais, Rômulo é conhecido por seu envolvimento no motocross, um hobby que vai além do prazer pessoal, impactando positivamente sua vida, melhorando o condicionamento físico, psíquico e motor. Com o lema “Crie, invente, tente… apenas comece,” Rômulo Neri continua a deixar sua marca no setor da irrigação, impulsionando a Agroneri para novos patamares de sucesso e sustentabilidade.

@agroneri

www.agroneri.com.br

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções