Rinaldi e Demarchi Advocacia: Qualidade e efetividade com visão de negócios e foco em resultados

Dr. André Rinaldi e Dra. Larissa Demarchi

Escritório atua com atendimento personalizado e atendimento que visa eficiência quanto as demandas dos clientes

Um dos destaques do escritório Rinaldi e Demarchi Advogacia é o serviço de Compliance Trabalhista que significa executar, cumprir e satisfazer a legislação vigente (CLT, normativos, Convenções, etc…) adotando medidas para regular a relação de empregados e empregadores, a fim de que a Lei seja devidamente cumprida evitando assim demandas judiciais que possam trazer prejuízo para as empresas.

O Compliance tem como pilar a identificação das normas que a empresa está deixando de cumprir ou “cumprido” em desconformidade, ou seja, o que implica ainda em verificar o que a empresa pode estar pagando a mais ao empregado. Assim, consequentemente, a empresa faça as correções evitando além das ações trabalhistas, a aplicação de multas por parte do Ministério do Trabalho. Dessa forma, a empresa passa por uma auditoria, que é um dos elementos deste instituto, porém, tem a oportunidade de sanar ou minimizar as suas inconsistências.

É um trabalho muito minucioso e requer a análise com acuidade da situação trabalhista da empresa, mas é através dessa medida de prevenção que há a oportunidade de alavancar o seu negócio, pois, sabemos que uma das maiores pedras no caminho do empregador são as ações trabalhistas, seja para a empresa ou para a pessoa do empresário que responde subsidiariamente com seu patrimônio em caso de débitos trabalhistas.

A empresa que adota o Compliance como estrutura do seu negócio fica segura para gerir seus funcionários e gerenciar um contrato de emprego, sem contar a melhoria no relacionamento com o empregado, por que esses são a base para o seu negócio girar. O Compliance Trabalhista visa integrar a empresa como um todo, elaborando políticas em conjunto para que se minimizem ou eliminem os riscos empresariais. Além de diminuir seus riscos trabalhistas, a empresa com a adoção desta medida transmite confiabilidade no mercado.

O custo trabalhista é um dos maiores encargos para o empregador, portanto, para manter a saúde financeira da empresa, nada melhor e mais adequado que implantar o Compliance nesta área, e assim, estar à frente das demais empresas nas questões legais. Isso impactará positivamente para o aumento da produtividade do negócio. No atual cenário, implantar o Compliance dentro da empresa, criar um código de conduta, implementar o Regulamento Interno, definir a missão e os valores quanto empresa é uma medida necessária e urgente.

www.rinaldidemarchi.com.br

@larissa_demarchi.adv

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções