Eletropolo: Pioneira em energia solar fotovoltaica no Brasil

Cristiano Corrêa - Diretor-proprietário

Uma das pioneiras a trabalhar com energia solar fotovoltaica no Brasil, a Eletropolo oferece soluções completas no segmento.

No mercado desde 2007, a Eletropolo é uma das pioneiras em energia solar no Brasil e dedica-se à redução do consumo de energia e implementação de alternativas energéticas sustentáveis. A empresa atende clientes residenciais, comerciais e industriais, visando suprir a demanda de novas instalações elétricas, adequações a normas técnicas vigentes, manutenções corretivas, preventivas e preditivas, também oferece assessoria técnica elétrica industrial e comercial em todo o território nacional. 

Além da instalação de sistemas de geração solar tradicional – colocados sobre os telhados ou em usinas de solo, a empresa de origem gaúcha, da cidade de Novo Hamburgo, também fornece carregadores para veículos elétricos e criação das chamadas garagens solares.

Com filiais em Porto Alegre e Xangri-lá (RS), Florianópolis (SC) e, em fase de instalação de uma franquia em Campina Grande (PB), a Eletropolo está investindo na capacitação de profissionais. Em 2023 pretende colocar em funcionamento o Centro de Treinamento e Tecnologia de Energia Solar mediante parceria público privada. A ideia é formar novos profissionais na área de instalações elétricas, bem como melhorar ainda mais os processos internos.

“Outro benefício do projeto diz respeito à ampliação da rede de contatos fortalecendo a marca no mercado”, salienta Cristiano Corrêa, diretor-proprietário da Eletropolo.

Atualmente, a Eletropolo, além de projetar sistemas de energia solar, faz a instalação de sistemas fotovoltaicos, fornece material elétrico para geradores solares e carregadores de veículos elétricos. A proposta desde o início foi oferecer soluções completas que maximizem o retorno financeiro aos clientes a partir da melhor performance dos equipamentos, eficiência energética e sistemas de geração alternativa. Inclusive desde 2013, conecta o sistema à rede elétrica, o que é permitido conforme a Resolução 482/2012.

www.eletropolo.com.br

@eletropolo

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções