Aignep: Líder na produção de válvulas, conexões e cilindros

No Brasil desde 2013, a Aignep é uma empresa do Grupo Bugatti, nascido em 1923 e com empresas em vários setores: equipamentos para uso doméstico (Casa Bugatti), produtos para iluminação (Landa), Transfers, centros de usinagem e máquinas de produção (Picchi) e segmento Fluidpower (Aignep).

A Aignep nasceu em 1976 em Bione (província de Brescia) como fornecedor de conexões termo-sanitárias para o distrito industrial da região, especializado em torneiras, registros e válvulas.
Devido à filosofia de foco na qualidade e respeito aos clientes, a marca Aignep criou rapidamente uma forte identidade de mercado e iniciou a criação de uma linha de produtos forte logo nos primeiros anos de operação. A Aignep cresceu rapidamente no mercado de conexões e posteriormente expandiu sua linha de produtos para os segmentos de automação pneumática e fluidos, tornando-se um dos principais players neste mercado.

Produtos de qualidade, investimentos em inovação e atendimento direcionado ao cliente são os pilares da Aignep: todos os produtos são feitos na fábrica italiana e de lá são distribuídos para todo o mundo. A única exceção se dá com alguns itens do mercado norte-americano, que devem atender regulamentos e normas regionais. Estes são personalizados na Aignep-USA, com componentes enviados pela matriz.

A Aignep está presente em mais de 100 países graças à uma forte rede de distribuidores e às 10 subsidiárias Aignep: EUA, Espanha, Suíça, Brasil, França, Colômbia, China, Rússia, Alemanha e Singapura. Esta qualificada rede comercial permite uma maior proximidade com os clientes e ajuda a entender as particularidades regionais e captar informações para desenvolver novos produtos.

A internacionalização da Aignep se manifesta também através de seu site e de toda a documentação técnica disponível, sempre traduzida para 6 idiomas.

Uma gama completa de produtos

A Aignep possui 5 divisões de produtos principais: conexões, engates rápidos, automação industrial, para controle de fluidos (série Fluidity) e redes para a distribuição de ar comprimido (série Infinity).

A linha de produtos Aignep é desenvolvida para atender às mais variadas aplicações industriais: automação pneumática, distribuição de fluidos, redes de ar e os mais rigorosos processos industriais, com produtos em aço inoxidável 316L ou latão com ligas especiais alimentícias. Sem contar com as soluções customizadas, onde a Aignep apoia seus clientes desde a concepção do projeto até a construção final, mostrando uma forte e consistente parceria.

Competências e inovação

O coração dos produtos Aignep está na inovação contínua, na competência tecnológica de sua equipe e em sua presença em um distrito industrial italiano que é um dos mais avançados da Europa.
Na sede de Bione, uma área técnica é totalmente dedicada ao estudo de novos produtos. Junto a esta existe um departamento que controla e testa protótipos e soluções desenvolvidos.
Para demonstrar o direcionamento e foco na inovação, a Aignep possui inúmeras patentes, que resguardam produtos, processos de trabalho ou de montagem dos itens.

Qualidade também no serviço

Graças ao seu estoque totalmente automatizado, localizado na matriz em Bione, e a um sistema informatizado que conecta matriz e subsidiárias disponibilizando informações em tempo real, a Aignep é capaz de expedir produtos para qualquer parte do mundo em um curto espaço de tempo.
Com o Aplicativo para celulares AignepScan, distribuidores e cientes podem otimizar a gestão do estoque e enviar pedidos simplesmente escaneando o código QR ou o código de barras diretamente das embalagens ou das etiquetas pré-impressas, que podem ser obtidas no site da Aignep.

Apoiada nesta filosofia de investimentos, dedicação aos clientes, alta qualidade e fortes parcerias, a Aignep cresce mais a cada ano, disponibilizando ao mercado uma linha de produtos que une tecnologia de ponta, design italiano e durabilidade.

www.aignep.com/bra

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções