Genecy Bachinski: Empreendedora faz a diferença com propósito e amor

Genecy Bachinski possui formação e vasta experiência em Inteligência Emocional e Comportamento Assertivo, área de muito apreço. É palestrante das mais diversas áreas do saber.

Diretora da FAMAP dedica a maior parte do seu tempo atuando como facilitadora da aprendizagem, promovendo às pessoas desenvolvimento pessoal e profissional. 

Falar de empreendedorismo feminino no Brasil e no mundo é falar de desafios como preconceitos, dupla jornada, autoconfiança, entre outros. Ainda assim, a inserção feminina em diversos setores ganha mais atenção devido às mudanças que promove, tanto na economia como na sociedade em geral, principalmente através do empoderamento que encoraja outras mulheres e transforma realidades.

O GEM 2018 (Global Entrepreneurship Monitor), principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo, com dados de 49 países, apontou o Brasil em sétimo lugar no ranking de proporção de mulheres à frente de empreendimentos iniciais, ou seja, aqueles com menos de 42 meses de existência. Dentre os setores em que elas mais empreendem estão beleza, moda e alimentação, mas independentemente da área de atuação a satisfação pessoal é uma das principais causas que as levam a empreender.

Trabalhar com propósito, fazer a diferença e amar o que se faz. Essa é a Genecy Bachinski, a mulher à frente da Faculdade Máster Parauapebas (FAMAP), no estado do Pará. Psicóloga, Administradora, Mestranda em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional, ela sempre soube que o seu objetivo era espalhar o conhecimento. “Sempre fui fascinada pelo saber”, ressalta. O amor pela educação é o que move essa empreendedora que se destaca por sua trajetória surpreendente. Filha de garimpeiro da Serra Pelada, na Serra dos Carajás (PA), os estudos foram suas armas para prosperar, além da ousadia de assumir e correr riscos em prol do seu desenvolvimento. Sua atuação no campo educacional envolveu passagens pelos ensinos infantil, fundamental e médio, dedicando-se também a causas sociais e importantes projetos, como a implantação do projeto de dependentes químicos – Vida Nova, em Goiânia, no Centro de Valorização da Vida (CVV) foi psicóloga voluntária na prevenção ao suicídio, na Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Parauapebas (APAE) implantou o projeto de diversificação de atendimento a todos os internos, contribuiu com a implantação do DETRAN Parauapebas, integrou a equipe de professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Fonteles de Lima, fundou a Escola Janela Para o Mundo em Parauapebas, participa de trabalhos sociais do Rotary Club da cidade e contribui com projetos educacionais em Instituições de outros municípios.

A coroação da jornada de sucesso de Genecy Bachinski foi a fundação do Ensino Superior Presencial Privado em Parauapebas, Xinguara e Tucumã. A Faculdade Máster Parauapebas (FAMAP) oferece cursos presenciais de Psicologia, Direito, Enfermagem, Administração, Farmácia, Nutrição e Gestão Comercial. E ainda os cursos de Administração e Biomedicina em EAD e diversas Pós-graduação. A FAMAP é uma instituição de ensino superior 100% regional de oferta de cursos na modalidade presencial, on-line durante o período de pandemia e à distância. É credenciada e autorizada pelo MEC, convencionada com a Prefeitura Municipal de Parauapebas, VALE, FIES, bem como outros hospitais e clínicas privadas para a realização de estágios, possui convênio com a Universidade Federal do Pará – UFPA para o chancelamento e registro dos diplomas.

Na intimidade, essa mulher empreendedora, empoderada e referência de liderança feminina valoriza as coisas simples da vida, como cozinhar, pescar, cantar e tocar instrumentos musicais. Ela ama e é temente a Deus, gosta de cuidar de si, da família e do próximo.

RECONHECIMENTOS 

  • Troféu Gente que Faz;
  • Título de Cidadã Benemérita da Câmara do Município de Parauapebas (PA) em 2020 pelos excelentes serviços prestados à comunidade; 
  • A empresa que administra recebeu o Prêmio Destaques do Ano em 2019 e 2020, que foi obtido pela qualidade, eficiência, compromisso e respeito pelas relevantes atividades profissionais em especial as da área da saúde;
  • Prêmio Líder 2020 – você é líder no que faz!

GENECY BACHINSKI

  • Diretora da Faculdade FAMAP
  • Psicóloga pela PUC Goiânia-GO
  • Perita do Trânsito 
  • Graduada em Administração 
  • Graduanda em Direito e Nutrição 
  • Pós-graduada em Docência no Ensino Superior
  • Mestranda em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional

faculdadefamap.edu.br

@genecyfamap

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções