Cotricampo: Expertise em Estratégia de Desenvolvimento Rural

Gelson Bridi - Diretor Presidente

Ao longo de sua existência, a Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo Ltda., amplamente conhecida como Cotricampo, tem se mostrado uma grande parceira do associado. Mais que um sistema cooperado, evoluiu para uma estratégia de desenvolvimento, oferecendo ao produtor rural mecanismos de suporte técnico na aplicação de medidas para melhorar o desempenho da propriedade.

Na poliatividade, a Cotricampo acompanha e desenvolve a pesquisa de campo, levando ao produtor novas tecnologias aplicadas à propriedade rural, favorecendo, com isso, o desempenho do agronegócio. Na área Experimental, situada em Campo Novo (RS), são realizados diversos testes de inovações tecnológicas de cultivares e produtos, lá acontece três eventos anuais abertos aos cooperados e familiares dos 11 municípios de abrangência da cooperativa, onde são apresentados os resultados destes estudos de campo voltados às culturas de inverno e de verão. 

A Cotricampo também desempenha um papel social fundamental no processo evolutivo da economia agrícola, por meio de medidas de valorização ao produtor, ao meio ambiente, ao agrobusiness e à condição humana do associado enquanto agente transformador. Essa parceria oportunizou que cooperativa e associado encontrassem formas de prosperar, solidificando ações que se eternizam, e que acabaram por transformar a região Celeiro em um grande potencial agroindustrial, com projeção de um crescimento gradativo, que não se molda a limites de tempo e lugar. Hoje a cooperativa é referência na industrialização de trigo, tendo uma das maiores plantas industriais do sistema cooperativo do Estado, absorvendo praticamente toda a produção regional. Desenvolve também vários produtos na linha de nutrição animal com a sua fábrica de rações, sendo que o produto mais destacado no seu portfólio são as formulações voltadas ao rebanho leiteiro da região, atendendo um grande número de propriedades familiares que desenvolvem a atividade leiteira.

A Cotricampo está presente em:

  • 25 Unidades de Recebimento de produtos agrícolas;
  • 12 Supermercados;
  • 17 Lojas Agropecuárias;
  • 01 Uma indústria de farinha de trigo;
  • 01 Central de Armazenagem;
  • 01 Posto de Combustível;
  • 01 Fábrica de Rações
  • 01 Unidade Beneficiadora de Sementes
  • 01 Agroindústria de Panificação

O MOINHO COTRICAMPO

No mercado brasileiro desde 1988;

Mais de 2300 metros quadrados para os setores de produção, embalamento, estoque, expedição, escritório e laboratório de análises químicas, físicas e reológicas;

A planta industrial é uma das maiores do sistema cooperativo do Rio Grande do Sul com capacidade instalada de transformação de 220 toneladas de trigo em farinha por dia.

Estrutura de silos armazenadores de trigo capaz de armazenar 485.000 sacas de trigo que possuem sistemas de abastecimento automático da indústria de processamento.

Opera com uma média de 180 toneladas/dia em quatro turnos de produção que demanda uma carga horária de 21 horas/dia distribuída entre uma equipe de aproximadamente 70 colaboradores.

www.cotricampo.com.br

@cotricampo

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções