Zanir Furtado: Bolsas de luxo, sustentabilidade e empoderamento no pantanal

Em Rio Negro, cidade de 5 mil habitantes localizada no interior de Mato Grosso do Sul, o sonho da empresária Zanir Furtado deixou o papel e ganhou vida. Em dezembro de 2020 a indústria abriu as portas com o objetivo de transformar o couro bovino em bolsas de luxo, gerando emprego aos moradores locais e valorizando o Pantanal.

A sustentabilidade ambiental, social e o empoderamento feminino são os pilares da única marca de luxo, inspirada e produzida no Pantanal. Fruto do sonho da empresária Zanir Furtado, que nasceu no município, construiu carreira fora, mas voltou para tirar do papel o desejo antigo de valorizar a região e seus moradores.

“Eu cresci rodeada da natureza. Estava empolgada com o potencial do Estado que ninguém vê, daí surgiu a ideia de investir na cidade onde nasci para empoderar mulheres, dar oportunidade aos jovens e usar o nosso Pantanal como símbolo, como inspiração para levar isso para o mundo”, explica.

Produção artesanal
As bolsas Zanir Furtado se destacam pela exclusividade que carregam desde o design até a produção. A própria Zanir é quem desenha cada modelo, inspirada nas cores e formas do Pantanal. E é na indústria, sob as mãos delicadas dos colaboradores, que o couro é transformado em verdadeiras jóias.

Cada bolsa é fruto de trabalho artesanal, o que garante a produção de poucas peças e de alta qualidade. As ferragens são banhadas a ouro italiano, garantindo durabilidade e requinte ao produto, que chega até a casa de seus clientes em uma embalagem segura e com a elegância que a marca prioriza.

“A marca Zanir Furtado nasceu por causa da sustentabilidade social. Nosso maior valor é transformar vidas e ajudar principalmente os jovens e as mulheres a realizar seus sonhos, ter oportunidades de continuar vivendo em Rio Negro com dignidade e orgulho da região onde mora”, afirma a empresária.

Sustentabilidade ambiental
Preservar o Pantanal para as próximas gerações, faz parte da marca Zanir Furtado. Dessa forma, em abril de 2021, a indústria lançou uma campanha permanente de sustentabilidade ambiental. Para cada bolsa comercializada, a marca se compromete a plantar uma muda de árvore nativa no Pantanal.
Em 2021 foram plantadas quase 300 mudas de árvores nativas no Pantanal. As árvores nativas são provenientes do Viveiro Municipal de São Gabriel do Oeste e adquiridas pela marca Zanir Furtado, como maneira de fomentar as atividades sustentáveis localmente.

A campanha ‘Compre uma Zanir Furtado e plante uma árvore no Pantanal’ é vitalícia. “Enquanto a marca Zanir Furtado existir nós continuaremos plantando árvores nativas e colaborando para a preservação deste bioma tão importante para o planeta e que nos inspira diariamente. Valorizar o Pantanal está nas nossas raízes”, explica a empresária.

Além disso, a marca quer ajudar pessoas de qualquer lugar do mundo a preservar o Pantanal. Por meio de um website é possível escolher uma muda de árvore nativa para plantar e ainda deixar uma mensagem para as futuras gerações.

Conheça Zanir Furtado
Zanir Furtado, a marca que empodera pessoas e contribui com o Planeta. As bolsas podem ser adquiridas no www.zanirfurtado.com.br. Saiba mais sobre a marca no @zanirfurtado.

Saiba como plantar uma árvore no Pantanal, acesse:
www.planteumaarvorenopantanal.com.br

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções