VG Educacional: A Melhor Solução Educacional na Era Digital

Viviane Marques Goi e Diego Figueiredo Dias - Diretores

A VG Educacional surgiu na cidade de Maringá, interior do estado do Paraná, Brasil. Desde 2011, o foco é mediar a educação por meio da tecnologia, e isso sempre foi feito com muita paixão e afinco. A VG Educacional atua com expertise no credenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES), para atuação nas modalidades presencial e a distância. Também, produz materiais e objetos de aprendizagem completos e de alta qualidade, que já ultrapassaram 100 mil horas de conteúdos produzidos.

A VG Educacional, ao longo dos anos, já atingiu mais de 2 milhões de alunos no Brasil e no exterior, uma vez que esses materiais já são produzidos em diversos idiomas, atendendo às necessidades e às particularidades de cada país, incluindo a execução de materiais totalmente acessíveis e inclusivos.

A VG Educacional transforma manuais e livros didáticos que costumam ser

extensos e maçantes em mais do que simples arquivos digitais. São produzidos pela VG: vídeos, infográficos interativos, motion graphics, animação, games, dentre outros produtos. Esses materiais são pensados para serem consumidos nas mais diferentes plataformas digitais às quais os usuários têm acesso, sempre com a linguagem mais adequada, visando a aprendizagem e o público a ser alcançado.

No mercado corporativo, a VG Educacional auxilia as empresas a transformarem o que antes era físico e presencial em digital e on-line, por considerar a inovação um de seus princípios, além de criar treinamentos e cursos de capacitação de uma forma moderna, que garante eficiência para os processos de qualquer empresa. Portanto, atua em parceria com empresas como a HUB Soluções Educacionais, que agrega os principais players prestadores de serviços do ramo educacional no Brasil e no mundo.

Além de atender grandes instituições de ensino, empresas estatais e dos demais setores econômicos, a VG Educacional é uma das realizadoras e parceiras da Áurea, que reúne, de forma prática e em um único lugar, milhares de disciplinas, cursos, questões padronizadas e objetos de aprendizagem, para que qualquer instituição de ensino, independentemente do seu porte, possa alugar os conteúdos de maneira totalmente personalizável, o que é feito juntamente às equipes pedagógicas de cada instituição, para assegurar que os alunos receberão o melhor conteúdo para se desenvolverem durante sua jornada de aprendizado.

Para contribuir para a transformação digital da educação, foi preciso começar a se inserir não somente no mercado das instituições de ensino superior e técnico, mas também no K-12, que abrange os anos de escolarização regular de crianças e de adolescentes. Afinal, a geração que temos visto crescer são nativos digitais e, por isso, digitalizar a forma de aprendizado é tão importante, ainda mais feito com a qualidade que a VG Educacional sempre se propõe a entregar. O mundo já lidou com diversas revoluções, e nós estamos vendo que a cada dia mais digitais se tornam nossas vidas. Milhares de instituições e empresas encararam, no último ano, um grande desafio. O acúmulo e a transmissão do saber em muitas dessas instituições ainda era feito de maneira analógica, extensa e, muitas vezes, entediante. Mas isso precisou mudar e, sem a ajuda de uma empresa parceira e experiente, esses conteúdos não poderiam se tornar bons materiais digitais em um simples clique. Neste momento, a VG Educacional mostrou ser a empresa certa para auxiliar essa transformação tão necessária.

Com uma excelente equipe, capacitada e incessante, conseguimos contribuir para que o acesso à educação de qualidade e os processos de treinamento e aprendizagem de diversas organizações se tornassem exatamente aquilo que era necessário no momento: fluidos, precisos e totalmente digitais, empregando, sempre, o que há de mais moderno em tecnologia em cada material produzido. A VG Educacional continua, dia a dia, provando ser a melhor solução educacional na era digital.

vgeducacional.com

@vg_educacional

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções