Smartbreeder: A empresa de Inteligência Agronômica Digital que está revolucionando a agricultura

Felipe Ninni, Dreid Peres, Cristiano Fagundes, Donavan Rodero, Dr. Eder Giglioti

A Smartbreeder é uma empresa de inteligência agronômica digital que trabalha para promover a sustentabilidade da agricultura de alta performance. Desenvolvem e comercializam sistemas e serviços que recomendam as melhores práticas de manejo, visando otimização do monitoramento da cultura, redução de custos da logística de aplicação de defensivos, recomendação e posicionamento correto de tecnologias, diminuição de perdas e aumento da produtividade no campo. Com uma equipe de mais de 90 colaboradores altamente capacitados e multidisciplinares, são capazes de proporcionar para os produtores todo suporte agronômico digital necessário para a tomada de decisões assertivas, além de desenvolver novas tecnologias para otimização do manejo de culturas agrícolas.

Sua matriz é localizada na cidade de Piracicaba e possuem filial em Adamantina, desde a sua fundação, em 2009, a empresa cresce de forma significativa, dobrando de tamanho a cada ano. Recentemente recebeu aporte do Fundo de Investimento em Meio Ambiente (FIMA) criado pelo BNDES e parceiros privados, esse fundo é gerenciado pela KPTL que contribui de forma intensiva e estratégica para o sucesso da empresa.

Presente em 2,5 milhões de hectares, se consolida como líder exclusiva no mercado sucroenergético. Nenhuma outra empresa no mundo armazena, processa e analisa os 500 milhões de dados gerados e utilizados por mais de 1.500 colaboradores de produtores distribuídos por seis estados brasileiros. O foco das tecnologias da Smartbreeder é a obtenção de insights para prever situações deletérias e automatizar a tomada de decisão, em busca de maior sustentabilidade e produtividade. Essa contribuição dos produtores, grandeza de dados, algoritmos próprios e colaboração de consultores de alto nível capacita a empresa como a maior concentradora de inteligência agronômica para a otimização da performance e gestão do manejo de culturas agrícolas.

@smartbreeder_sa

www.smartbreeder.com.br

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções