Scatto Lampadario: Unindo sofisticação, luxo e bom gosto

Rita Valladares e Victoria Valladares Pentagna Guimarães

Como uma marca referência em todo país, a Scatto Lampadario pode abrir novos horizontes e chegou ao exterior. Com exportações para Londres, Miami, Nova Iorque, Itália, dentre outros. A Scatto possui também uma franquia na Bolívia e outros projetos de abertura em negociação.

À frente dos negócios hoje, Rita Valladares conduz a marca juntamente com sua filha e diretora Victoria Valladares Pentagna Guimarães.

A Scatto Lampadario é a maior fábrica do Brasil de iluminação decorativa voltada para o mercado de luxo. Tem como sua fundadora e CEO a designer mineira Rita Valladares, como amante da arte, décor e moda deu início a trajetória de sua carreira e construiu com dedicação e talento uma das marcas mais reconhecidas do mercado.

A idéia das luminárias começou com a criação de cúpulas de abajures revestidas em tecidos de influentes designers como: Valentino, Emilio Pucci e Dolce & Gabbana. Com o sucesso de sua vertente para o design de decoração, no ano de 2000 Rita fez sua primeira exposição de peças em Belo Horizonte e com o sucesso das vendas, no início abertas a amigos e decoradores, percebeu que era a hora de começar o investimento em seu talento próprio para a criação de novas peças. Para a elaboração das mesmas, ela resolveu utilizar artigos ainda mais finos, como cristais, ouro, pedras e correntes. Suas vendas dispararam, foi então que surgiu sua primeira loja e sua marca, a Scatto Lampario.

A marca se consolidou no mercado mineiro de decoração e abriu portas para sua maior filal em São Paulo. Além disso, a Scatto conquistou seu espaço próprio em várias mostras conceituadas de decoração como Casa Cor, Mostra Black e mostrar internacionais como High Point Market – IHFC.

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções