RCA Sistemas: O desafio de lapidar um diamante em uma das regiões de menor renda per capita do Brasil

Carlos Luiz Dias dos Santos e Aloízio Mota de Castro

A RCA Sistemas é fruto de muito trabalho e dedicação. Fruto da percepção de que havia grande necessidade por parte de muitas empresas. Da visão do empresário Carlos Luiz Dias dos Santos, de que uma dificuldade, tornar-se-ia numa oportunidade.

A fé é um combustível poderoso. Foi por acreditar que Carlos Luiz convenceu Aloizio Mota de Castro a juntar-se a ele numa jornada que se transformaria na RCA SISTEMAS. Óbvio que na época, não poderiam imaginar o que aconteceria. Afinal de contas, tudo começou numa pequena sala alugada, com a contratação de uma secretária. Paralelamente, Carlos Luiz se esforçava para conquistar espaço no mercado, utilizando o antigo recurso de muitos empresários no início de suas trajetórias: a sola do sapato. No velho “de porta em porta”, dizia “eu sou da RCA SISTEMAS e tenho soluções para os seus problemas”. Enquanto isto, Aloizio suava a testa para desenvolver as tecnologias que eram demandadas pelo mercado. Quantas vezes Aloizio perguntou a si mesmo: “e agora?”. Isto nem ele sabe responder. Mas resolveu!

O tempo foi passando. Os primeiros 20 clientes transformaram-se em 200 clientes, mais empresas percebiam a qualidade do trabalho prestado pela RCA SISTEMAS e logo eram 1.000 clientes. E Carlos Luiz e Aloizio puxavam os cabelos. Contra eles a grande dificuldade de desenvolver essa luta, num pequeno município no noroeste do Rio de Janeiro: Itaocara. Precisavam de mão de obra qualificada e não tinham. Então treinaram seus colaboradores, não havia alternativa.

A qualidade do serviço gera publicidade. E os clientes comentavam com outros: “A RCA SISTEMAS é maravilhosa. Você trabalha com eles?”. Então, atingiram 2.000 clientes. E depois? Chegaram a 4.000 clientes. Atualmente são mais de 5.000 clientes por todo o Brasil, muitos conquistados durante a pandemia desenvolvendo sistemas ainda mais eficientes, capazes de atender novas demandas. Neste momento Carlos Luiz e Aloízio agradecem a DEUS por lhes abençoar com o sucesso, num país tão difícil. Agradecem aos funcionários, que são o coração da RCA SISTEMAS. Agradecem aos clientes, que consideram parceiros de negócios e agradecem a International Business Magazine, pelo reconhecimento na conquista do prêmio: The Winner Awards 2021, marco divisor de águas para próxima etapa de profundo crescimento.

www.rcasistemas.com.br

@rcasistemas

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções