Qualtec: Uma história de sucesso e contribuição ao crescimento da produtividade e qualidade no Brasil

Cláudio Martelletti Grillo - Proprietário Diretor da Qualtec

Há 34 anos no mercado, a Qualtec vem superando por meio do trabalho as adversidades de uma economia inconstante e turbulenta. Neste contexto, poucas são as empresas de consultoria que sobreviveram e se mantiveram atualizadas por tanto tempo. O diretor, Cláudio Martelletti Grillo Filho, é Engenheiro de Telecomunicações e iniciou sua carreira na área de garantia e gestão da qualidade de uma grande empresa multinacional americana. Tendo seu trabalho reconhecido por duas premiações internacionais na área da qualidade e obtido certificações individuais pela American Society for Quality. Em 1988, desligou-se e criou a Qualtec Consultoria e Treinamento.

O foco inicial era a implantação de Sistemas de Gestão da qualidade com base nas normas ISO série 9000 e treinamentos. Logo no início de suas atividades, enfrentou um grande desafio: o de certificar na ISO9001 uma grande empresa multinacional japonesa no setor de telecomunicações. Nessa época, a norma ISO9001 era pouco conhecida. Raras eram as empresas em implantação e menos do que cinco certificadas. A meta foi alcançada e Cláudio Grillo buscou aplicar seu conhecimento e auxiliar outras empresas a mudar o Brasil no seu patamar de produtividade e qualidade. Tornou-se Especialista em Sistemas de Gestão ISO, Anvisa, BRC Food, FSSC, entre outras.

Olhando um pouco mais sobre as recentes necessidades das Organizações, Cláudio Grillo foi demandado a implantação de Sistemas de Gestão relacionados com Integridade, Anticorrupção e Antissuborno, tendo como referência o antigo decreto 8420/2015 recentemente substituído pelo Decreto 11129/2022, que regulamenta a Lei Anticorrupção Brasileira 12846/2013. Muitas das Organizações, a partir de 2016, buscaram implantar requisitos da Norma ISO37001 – Sistema de Gestão Antissuborno para fortalecer seus programas de integridade. Neste ponto, a Qualtec também foi pioneira auxiliando inúmeras empresas na modernização e robustez dos programas de integridade dessas Organizações. Sem perder o espírito empreendedor de inovação e pioneirismo, coordenou a primeira certificação na América Latina, segundo o próprio Organismo independente que executou a certificação, relacionada com a recente Norma ISO37301 – Sistema de Gestão de Compliance.

Após 34 anos de trabalho, a Qualtec pode falar sobre alguns números alcançados:

1. Mais de 1.000 diferentes clientes, de todos os portes e segmentos de mercado.

2. 1ª unidade certificada na ISO 37301 da América Latina, 88 unidades certificadas na ISO 37001 na América Latina e Europa. No total são cerca de 500 unidades certificadas em diversos Sistemas de Gestão.

3. Milhares de profissionais treinados e empresas auditadas.

Uma das principais características é a manutenção do relacionamento comercial e de continuidade de serviços junto aos clientes em novos projetos. É comum as empresas se perguntarem: Porque a Qualtec? Esta pergunta é facilmente respondida quando se olha a história de sucesso da empresa, a obtenção de resultados desejados pelos clientes e o retorno rápido sobre o investimento.

Outro fator diferenciador é que – para a Qualtec, cada projeto é único e desenvolve soluções personalizas de acordo com as necessidades dos clientes. É pautado por valores sólidos corporativos como: ética profissional, confidencialidade, honestidade no relacionamento, responsabilidade e compromisso com o resultado, como estabelece o Código de Ética e de Conduta da Empresa.

@qualtec.consultoria

www.qualtec.com.br

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções