O que fez Anaida Deti se tornar uma das empresárias de maior sucesso na área de saúde bucal do Canadá

Anaida Deti & the DentalX Team.
Anaida Deti & the DentalX Team

Desde sua primeira participação no The Winner Awards 2019, realizado no Castle Hotel & Spa em Tarrytown, NY, Anaida Deti, que foi uma das promissoras empresárias canadenses em odontologia, também se tornou em 2020 uma das mais premiadas e bem-sucedidas.

Como albanesa, ela imigrou com algumas centenas de dólares e um grande sonho, que com dedicação e amor se tornou um centro de saúde bucal moderno, sofisticado e semelhante a um spa. “Eu trabalhava sete dias por semana indo para a escola em tempo integral. Depois de alguns anos terminando a escola e obtendo minha licença como higienista dental registrado, fundei a DentalX em 2013. A DentalX começou apenas comigo, marcando consultas no meu carro e vendo pacientes no final da tarde ou domingos depois de trabalhar o dia todo em outros consultórios odontológicos. Agora tenho cerca de 12 funcionários e trabalhamos de segunda a sábado ”, compartilha Anaida Deti.

Ela também participou de projetos para ajudar crianças que precisam de atendimento odontológico, como palestrante em várias convenções e seminários, é blogueira de três veículos de mídia, foi homenageada em prêmios em todo o mundo, destaque em artigos de televisão e revistas e tem muitos mais projetos à frente.

Com tudo o que foi dito, fizemos uma entrevista exclusiva com Anaida Deti, que nos deu mais detalhes sobre seu pensamento sobre o empreendedorismo feminino e as experiências que a tornaram uma inspiração para as mulheres do setor odontológico.

O que fez você se apaixonar pela profissão?

Eu queria ser dentista desde pequena. A profissão de dentista de alguma forma me fascinou e esse sentimento cresceu muito mais conforme eu envelheci. Por outro lado, também estava com medo de ir ao dentista. Digamos que ir ao dentista em casa não fosse nada divertido. Minha primeira consulta odontológica foi quando eu tinha 7 anos e o que me lembro daquela consulta é que fiquei marcado para o resto da vida. Minha próxima consulta odontológica foi uma década depois, e só fui porque estava com muita dor de dente. Eu sempre disse para mim mesmo que quando eu for dentista, vou fazer com que os pacientes anseiem pelas consultas odontológicas. E isso foi o mais importante para mim em todos esses anos, fazer com que meus pacientes esperassem ansiosamente por suas consultas odontológicas.

Como foi quando você percebeu que estava sendo uma fonte de inspiração para outras pessoas, principalmente mulheres?

É uma sensação incrível! Trabalhei muito para estar onde estou, então realmente aprecio quando as pessoas me dizem que as inspiro. Eu realmente acredito que você pode alcançar qualquer coisa com muito trabalho e determinação. Procuro ajudar quem pede minha ajuda tanto quanto posso com minha experiência e conhecimento.

Qual a importância para você em ter um time de mulheres e o espaço que o empreendedorismo feminino vem conquistando no mundo dos negócios?

Eu sou uma grande feminista e adoro o poder das mulheres. Acho que todos juntos podemos mudar o mundo. Eu realmente acredito que as mulheres têm um poder especial sobre elas. Podemos realizar multitarefas tão bem que é inacreditável. Não é fácil, temos que cuidar da família, da casa e dos negócios que não é uma coisa fácil de fazer, mesmo que façamos parecer que não é nada e o façamos dia após dia sem nos cansarmos . Tive alguns bons exemplos de mulheres fortes em minha vida, começando por minha mãe e minha sogra, que me mostraram que as mulheres podem fazer qualquer coisa. Precisamos nos amar e apoiar uns aos outros.

Você tem algum desejo ou experiência profissional que ainda não cumpriu? Se sim, qual?

Meu grande sonho é abrir mais escritórios em toda a província. Na verdade, estou no processo de abrir meu segundo local. Quero ajudar o máximo de pessoas que puder para vencer o susto do dentista.

Qual caso clínico realizado por você tem um significado especial e por quê?

Gosto de ajudar a comunidade tanto quanto posso, então acho que o tratamento odontológico gratuito que fizemos na comunidade tem um significado muito especial para mim. Ajudar as pessoas a sorrir é a melhor coisa que posso fazer.

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções