MedVida: Credibilidade e confiança

Magno Luis Mascarenhas - CEO

Os últimos anos têm sido de grandes mudanças para a Medvida Brasil. Em ritmo acelerado, a empresa vem se tornando uma das maiores do Nordeste, no seu segmento, e a que mais cresce na região. Criada em 1999, em Maceió (AL), não faz muito tempo que a companhia iniciou uma reformulação em sua estratégia de negócios e um processo de expansão das atividades.

A primeira movimentação importante foi a vinda para a Bahia, em 2019, ampliando sua clientela e sua rede de atendimento que conta com uma diversidade de clínicas, laboratórios e hospitais de diferentes portes. Onde chega, o público tem recebido bem seus produtos a ponto de o aumento no número de beneficiários dos últimos dois anos ter sido multiplicado por mil. A empresa, que já era referência no Estado de Alagoas, começou como Medvida Saúde e o nome mudou para Medvida Brasil para acompanhar a nova fase, que pretende ser nacional no médio prazo.

Os primeiros passos já foram dados, com a presença hoje em quatro Estados. Além de Alagoas e Bahia, somaram-se Pernambuco e Sergipe e está sendo finalizada a implantação de atendimento em São Paulo, Piauí e Maranhão.

Nesse ritmo, em dezembro, a empresa fechará 2021 com presença em cinco Estados a mais do que quando iniciou o ano, alcançando nove unidades da federação. A liderança da Medvida Brasil nesse período decisivo está nas mãos do CEO Magno Luis Mascarenhas, 39, executivo que está há dois anos no cargo. Ele é formado em Administração e Turismo, tem MBA em Gestão de Saúde e Ciências da Saúde, e certificação de Doctor Honoris Causa em Gestão de Pessoas. Atua na área há mais de 15 anos, em diversos Estados brasileiros e tem sido entusiasta da transformação e adaptação da empresa à nacionalização, sem que ela perca a identidade.

Parte da atuação da Medvida Brasil acontece fora da área de saúde suplementar, propriamente, para abraçarn projetos sociais. O apoio a projetos sociais significa a Medvida trabalhando um conceito mais amplo de saúde, uma cultura em que as pessoas se cuidam, ficam mais bem preparadas e menos adoecidas. Com esse direcionamento, a operadora tem firmado diversas parcerias com associações esportivas de futebol, kart, jiu-jitsu e judô.

Dois dos diretores da empresa vêm dessa experiência na Península de Itapagipe, em Salvador. O próprio Magno Mascarenhas e o CFO Luiz Augusto Buente eram praticantes de judô na adolescência, no mesmo local onde atualmente abrigam centenas de garotos por meio da parceria entre a Medvida Brasil e o Clube Itapagipano de Judô. O executivo defende que o esporte é o maior fomentador de inclusão e socialização de jovens carentes no Brasil. A Medvida Brasil também é patrocinadora do clube de futebol Confiança, de Sergipe, da Associação Baiana de Kart e da Federação Baiana de Jiu-Jitsu. A parceria com o Confiança contempla a temporada de 2021. Por essa parceria, o torcedor também se beneficia, podendo adquirir plano de saúde com desconto exclusivo.

www.medvida.com.br

@medvidabrasil

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções