Manlog investe em sustentabilidade e tecnologia, e vem transformando o segmento de transportes de cargas no Brasil

Thiago Barsan Suzin - CEO

MANLOG: MÃOS QUE MOVEM!
Em 10 anos de atuação nacional, com matriz em Goiânia, Goiás, filiais em Brasília-DF, Jundiaí-SP e Recife-PE e mais de R$ 90 milhões de faturamento em 2020, com expectativas de dobrar este valor em 2021, a Manlog se tornou um dos grandes cases de sucesso do setor de transportes no Brasil.

Com uma frota renovada e uma gestão de inteligência monitorada à vista em tempo real, os mais de 200 veículos da empresa impressionam pelo aparato tecnológico, que vão de câmeras ao vivo à sensores que detectam inconformidades múltiplas e geram dados consolidados que garantem uma gestão de excelência.

Um dos principais objetivos da transportadora, que além de entregar soluções ágeis e descomplicadas à extensa carteira de clientes, é o de proteger e oferecer qualidade de vida com segurança aos seus mais de 200 motoristas e colaboradores administrativos.

SUSTENTABILIDADE: SÓ ENERGIA BOA!
A preocupação com as pessoas e o meio ambiente é tamanha, que a Manlog adquiriu veículos 100% elétricos para promover a mobilidade da sua equipe. A iniciativa sustentável já rende bons frutos e promove uma economia de cerca de R$ 400,00 mensais ao bolso cada profissional, além dos incontáveis benefícios físicos e emocionais.

A empresa goiana já neutralizou mais de 40 toneladas de CO2 em 60 dias, e projeta ultrapassar 500 toneladas em 1 ano.

“Quem andava de ônibus, agora anda no conforto de um carro silencioso com ar-condicionado. Quem gastava com combustível, seguro e impostos, agora pode poupar e investir na carreira. Quem chegava tarde em casa, agora chega no horário e aproveita momentos com a família. É muito satisfatório.” Ressalta Fabricia, gestora de RH da Manlog.

Somam à conta verde da Manlog, mais de 30 caminhões 100% elétricos, entre secos e refrigerados, que já neutralizaram mais de 40 toneladas de CO2, em 60 dias. Segundo projeções da Amppli Tecnologia, startup que promove a gestão de inteligência da transportadora, espera-se um acumulado de mais de 500 toneladas ao ano, visto que novos contratos estão sendo consolidados para os próximos meses.

NOVOS NEGÓCIOS: VAMOS VOAR JUNTOS!?
De olho em um consumidor cada vez mais digital, interativo e prático, a Manlog também agregou novas soluções aos seus serviços de transporte, logística, distribuição e armazenagem. A Manlog Loc, uma startup de locação de veículos logísticos e de passeio 100% elétricos, e a Manlog In Box, a mais nova solução em despacho de pequenas cargas e encomendas com a promessa de entrega rápida.

Às inúmeras oportunidades abriram caminhos para a constituição de um grupo de empresas denominado MOVAH! Que além das marcas Manlog, Manlog LOC, Amppli Tecnologia e Fresh Marketing, também agrega uma nova empresa de transportes, a WingsLog, com 15 anos de mercado e especializada em logística de cargas consolidadas.

O SUCESSO SÓ É REAL QUANDO COMPARTILHADO!
Nos últimos meses, a Manlog já acumulou o prêmio FazLog, de melhor transportadora do grupo Carrefour, além de receber a certificação de melhor empresa para trabalhar pela consultoria Great Place To Work, título concedido pelo voto de cada colaborador.

“A Manlog mudou a minha percepção de liderança. Aqui eu tenho autonomia para exercer a minha profissão.”
Keila – Gestora de Qualidade

“O ambiente é legal, e todos estão disponíveis para ajudar. A tecnologia também é a nossa grande aliada, facilita nossa rotina.”
Marina – Assistente Financeiro

“A Manlog ressignificou a minha vida. É uma empresa humana, que trata todo mundo por igual e oferece oportunidades. A gente não tem um patrão, tem um amigo.”
Paulo Renato – Analista de Logística

Com investimentos focados em uma frota movida a combustíveis alternativos, ações de reflorestamento, valorização à diversidade de pessoas e projetos, a Manlog trabalha para ser uma empresa 100% sustentável até 2030.

www. manlog.com.br

@manlogtransportes

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções