Lineu Francisco: Conheça a trajetória de sucesso

Lineu Francisco de Oliveira

Lineu Francisco de Oliveira é economista com pós em Economia de
Empresas, Sistemas de Informação e MBA em Marketing de Serviços e é
mestre em Administração pela Universidade Pública de São Caetano e
Doutorando da PUC-SP.

No início da carreira, apesar da pouca idade, foi emancipado e assumiu
responsabilidades empreendedoras, coordenou projetos estratégicos, criou e descobriu novas praças visando à expansão do grupo. No princípio da internet implantou um projeto inovador: “Escola 24 horas”. Pela inovação foi o entrevistado na reportagem “@ula particular” da revista Exame Informática.

Construiu uma ONG que leva o nome de sua filha (in memoriam) Lar
Suzanne, sendo o Diretor Financeiro até sedimentar a Organização. Construiu ainda a Base Comunitária de Segurança em conjunto com a Polícia Militar, ambos no bairro onde mora. É palestrante e professor Universitário de Economia, Empreendedorismo Social e Ambiental, Sistemas de Informação e Gerenciamento de Projetos. Concursado da Empresa de Tecnologia do Município de São Paulo, foi o idealizador de vários sistemas públicos de TI para a capital paulista, como Merenda Escolar, Leve leite, Código de Vigilância Sanitária, Sistema de Gestão da Cidade, Cadastro de ONGs, entre outros, e pelo desenvolvimento foi premiado no Brazilian Software Pavilion na COMDEX Fall ‘ 97 em Las Vegas bem como no Congresso Nacional de Informática Pública. Apresentou metodologia de consolidação do orçamento que possibilitou aplicar a Lei de Responsabilidade Fiscal na capital paulista. Gerenciou o Sistema das Câmeras de Monitoramento da Guarda Civil Metropolitana, o qual despertou o interesse pela região da Rua 25 de Março em São Paulo, resultando no trabalho acadêmico base para seu livro Mascates e Sacoleiros, capa do jornal ESTADÃO em 25 de Março de 2010.

Em Março de 2014 foi um dos convidados do programa do Jô Soares na
Rede Globo, para contar curiosidades sobre a Rua 25 de Março. Também em
2014 recebeu comenda da Associação Brasileira de Liderança, como
profissional do ano destaque Economia e em 2015 recebeu o Troféu Top of
Business e a Medalha de Incentivo ao Desenvolvimento. Segue os ensinamentos dos seus pais reivindicando menos seus direitos e exercendo
mais suas obrigações e procura usar o conhecimento e poder para ajudar o
próximo tirando a letra S da palavra CRISE e transformando-a na palavra
CRIE.

lineufo@uol.com.br

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções