HL Soluções Ambientais: Transformação por meio do conhecimento

Laiz Hérida Siqueira de Araújo

A ousadia para empreender da “menina do Sertão”, Laiz Hérida, é a marca registrada da HL. A empresa assegura a qualidade dos seus serviços e produtos com soluções ambientais sustentáveis, inovadoras, eficientes e eficazes. 

A MENINA DO SERTÃO

Laiz Hérida, fundadora e CEO da HL Soluções Ambientais & Startup ECOnexões, saiu da casa de seus pais, localizada no sertão central do Ceará, aos 14 anos, para estudar em Fortaleza (CE), sem conhecer ninguém na 5ª maior cidade do país. Por ser uma garota vinda do interior, em oposição ao senso comum, ela sempre considerou uma honra a sua origem, pois estabeleceu nela valores e princípios que sempre a guiaram por sua trajetória acadêmica e empreendedora.

Sempre tendo o conhecimento como seu maior mecanismo de desenvolvimento e crescimento, ao longo de sua carreira, foi comum ser a única mulher e a mais nova, em reuniões técnicas, comerciais ou estratégicas. No entanto, tendo a clareza de que estava preparada para aquele momento, por meio de um propósito, e a convicção de que Deus havia a colocado naquela situação para sua evolução, na busca por impactar positivamente as pessoas presentes, agia com leveza, tranquilidade, empatia e respeito, usando o conhecimento para gerar encantamento e conexão com as pessoas.

Atualmente, com quase 17 anos de experiência na área ambiental, fundou três empresas, atuantes no mercado, e outras quatro em desenvolvimento, todas estabelecidas com um propósito muito claro: gerar transformação por meio do conhecimento. A HL Soluções Ambientais, por exemplo, tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável, utilizando o conhecimento como meio de geração de soluções inovadoras. Logo, nunca subestime uma “menina do Sertão”. 

HL SOLUÇÕES AMBIENTAIS

A HL Soluções Ambientais é uma empresa de Assessoria e Consultoria Ambiental, que possui corpo técnico qualificado, composto por doutores, mestres e especialistas. Já assessorou mais de 450 empreendimentos na sua regularização ambiental, com acervo de mais de 1000 licenças e autorizações emitidas e mais de 680 planos, relatórios e estudos ambientais finalizados.

Baseada no compromisso com a vida e o meio ambiente, de modo a priorizar a responsabilidade socioambiental, desempenhando seu papel com ética e transparência, por atitudes alinhadas com seus valores, oportunizou esse momento e outros que estão por vir.

Seus colaboradores passam por um constante processo de aprendizagem, de transformação e oportunidades de crescimento. Percebe-se um clima diferente, um afeto de uns com os outros, um ambiente agradável de trabalhar, profissionais competentes e comprometidos, desempenhando suas funções conforme as exigências dos órgãos ambientais. Por isso, ser HL é ser família.

Todo esse cuidado interno se externaliza a seus clientes, por meio da criação de vínculos baseados na credibilidade, com seus relacionamentos pautados na confiança, dedicação, atendimento genuíno, prezando pela escuta e compreensão, com empatia e excelência em tudo o que se propõe a fazer. A partir de soluções ambientais sustentáveis, inovadoras, eficientes e eficazes, de modo a assegurar a qualidade dos seus serviços e produtos, tem-se a conexão em prol de superar expectativas, proporcionando a segurança legal para seus clientes.

Seus clientes são compostos por empresas de vários tipos de segmentos, as quais buscam atuar de forma ambientalmente responsável, uns por meio do atendimento aos requisitos da legislação ambiental, outros por buscar a melhoria contínua do seu sistema de gestão ambiental.

Hoje, a HL Soluções Ambientais possui sua matriz em Fortaleza (CE) e objetiva expandir com a abertura de duas filiais, uma em São Paulo (SP) e outra em Salvador (BA), visando atuar nacionalmente, e ser referência para profissionais, empresas e órgãos na qualidade técnica, efetividade dos serviços e satisfação dos clientes até 2022.

Ousando através de soluções inovadoras, a HL desenvolveu um software para o regulatório ambiental: a plataforma ECOnexões. Uma ferramenta simples e eficiente como um importante auxílio para a gestão ambiental das empresas.

“A inovação não está associada apenas com tecnologia, mas em tudo que pensamos, buscamos e agimos. É evoluindo os seus processos, cultura, resultados e produtos, que você gerará inovações”, Laiz Hérida.

www.hlsolucoesambientais.com.br

@hlsolucoesambientais

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções