Herself: Derrubando tabus sobre menstruação com conhecimento

Raissa Kist

O desenvolvimento de produtos tecnológicos para menstruação e o acesso à informação segura e de qualidade sobre o funcionamento do corpo das mulheres são as duas frentes de atuação da Herself e da Herself Educacional. A dupla de negócios sociais com sede em Porto Alegre-RS atua guiada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Em especial o número 5: eqüidade de gênero.

“Somos pioneiras no Brasil na produção de calcinhas e biquínis tecnológicos para menstruação. Desenvolvemos nossa própria tecnologia e nossos produtos são feitos localmente, com 100% de matérias-primas brasileiras”, destaca Raíssa Kist, sócia fundadora que defende a quebra de tabus sobre menstruação.

A iniciativa de expandir e democratizar o conhecimento sobre os ciclos menstruais já acontecia por meio de oficinas de bioabsorventes guiadas por Victória Castro, sócia da Herself Educacional. Foi oficializada em janeiro de 2020, no lançamento do primeiro curso online com foco na autonomia e na visão positiva sobre o corpo.

“O conteúdo é pensado para contemplar diversas fases: jovens de 9 a 18 anos e adultos que queiram ressignificar a menstruação. 160 alunas de todo o país ingressaram na primeira turma.

Criada via financiamento coletivo que levantou R$ 113 mil, a Herself amadureceu e hoje tem uma estrutura que aposta no empreendedorismo feminino. “Nós, mulheres, somos agentes de mudança para uma lógica mais coerente, ética e sustentável para todos e todas”, ressalta Raíssa. Orientada pelo propósito, não perdeu de vista a saúde financeira. Participante do Programa Aceleração Itaú Mulher Empreendedora 2020, Raíssa agora busca escalar as métricas de impacto. Os investimentos mais recentes foram destinados ao aprimoramento do e-commerce e à instalação da Casa da Menstruação em Porto Alegre. A Herself também está de malas prontas para o Uruguai, onde vai implementar a base de sua expansão rumo à América Latina. Para tanto, conta com Lanna Collares à frente da operação e do marketing internacional. Mais um passo para alcançar o objetivo número um da marca: dignidade menstrual para todas as pessoas que menstruam. No Brasil e, muito em breve, na América Latina.

www.herself.com.br

@oiherself

Compartilhar esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções