Elaw: Soluções corporativas para gestão jurídica

Guilherme Bordon - CEO

A Elaw, fundada no ano de 2007, é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica, disponibilizando ao mercado o que há de mais moderno em tecnologia e serviços. Com mais de 10 anos de atuação e em constante crescimento, a Elaw se consolidou como referência em qualidade, confiabilidade e credibilidade nos seus serviços prestados.
Sediada em São Paulo, a Elaw atende empresas em todo território brasileiro e da América Latina. Além disso, para os próximos anos a Elaw visa expandir sua atuação para a Europa e América do Norte.
Atualmente a Elaw conta com aproximadamente 300 clientes de grande porte, que gerenciam mais de 3,5 milhões de processos em sua plataforma. Ao todo, mais de 100 mil usuários utilizam o software de gestão Elaw diariamente, em empresas com operações jurídicas de alta complexidade como por exemplo: Mercado Livre, SIEMENS e Volkswagen.

Como boa parte dos clientes são multinacionais com operações complexas, é preciso possuir diversas certificações de segurança para atender todos os requisitos solicitados. Por isso, a Elaw possui diretrizes rígidas de compliance e segurança da informação, que são implantadas, fiscalizadas e auditadas por grandes certificadoras. As políticas da empresa seguem as normas das ISO 9.001, ISO 27.001, regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados brasileira) e todos os padrões internacionais de segurança de dados.
As soluções da Elaw visam potencializar as atividades jurídicas como um todo, desenvolvendo o ecossistema em que atua, aplicando alta tecnologia em operações complexas de grandes empresas, que buscam constantemente soluções inovadoras para atingir seus objetivos, aumentar a assertividade nas tomadas de decisão e melhorar seus resultados, tornando o trabalho dos profissionais do direito que ali atuam mais importante, tirando-os de atividades repetitivas de pouco valor intelectual, para colocá-los em atividades mais estratégicas e de maior responsabilidade.

SOLUÇÕES CORPORATIVAS PARA GESTÃO JURÍDICA
Setor Jurídico ganha eficiência e agilidade com a utilização de tecnologia na gestão de processos.

Com o intuito de proporcionar mais eficiência e agilidade aos departamentos jurídicos, a Elaw oferece soluções de tecnologia inovadoras ao mercado, utilizando inteligência artificial para melhorar a gestão das informações, documentos e processos dando mais velocidade às demandas jurídicas.
Para elaborar seus produtos cognitivos e de automação, a Elaw desenvolveu uma parceria com a IBM para a utilização do Watson como motor de sua inteligência artificial, traçando projetos conjuntos. O software Elaw, produto principal da empresa, possui mais de dez módulos, elaborados para suprir todas as demandas jurídicas, com a principal função de auxiliar na gestão de todas as áreas do direito como: contencioso, contratos, imobiliário, societário, marcas e patentes e e-billing, desenvolvidos para empresas que buscam uma gestão mais inteligente, gerenciamento de processos e contratos, controle de atividades da equipe, automação e aumento da produtividade.

O software é completamente intuitivo, totalmente web e customizável, conforme as necessidades do cliente, com workflow inteligente, dinâmico, seguindo o conceito de BPM, com análises de big data e ferramentas de business intelligence para análises gerenciais.

Sobre a aplicação de Inteligência Artificial no meio jurídico, é possível utilizá-la para criar modelos cognitivos e assim prever as tendências de julgamentos e resultados dos processos, automatizar procedimentos realizados pelas empresas no gerenciamento de novos processos judiciais, saneamento de informações, gestão de prazos, elaboração de provisionamento mais assertivo, entre outras atividades de rotina do segmento, atividades estas que normalmente são realizadas pela equipe interna das empresas e seus escritórios contratados. O principal objetivo da Elaw em oferecer esses produtos é tornar a operação jurídica mais ágil, confiável, eficaz e com dados acurados, permitindo assim a atuação mais estratégica dos advogados sem ter que realizar atividades repetitivas e pouco desafiadoras.
O Brasil possui o cenário jurídico mais complexo, tanto em número de processos quanto na operacionalização judiciária realizada pelos tribunais. Em razão da quantidade de processos que precisam conduzir, os setores jurídicos de médias e grandes empresas do Brasil notaram a necessidade da utilização de tecnologias, que vem se tornando frequente no segmento jurídico, atravessando as barreiras culturais e o conservadorismo no mundo do Direito. Atividades essenciais a prática da advocacia têm sido cada vez mais apoiadas por soluções que automatizam processos, aprimoram a gestão e conferem inteligência às atividades de uma rotina de escritórios e de departamentos jurídicos.

A tecnologia tem papel central na agregação de maior valor para as organizações.

É, portanto, um fator fundamental para compor o perfil dos advogados de hoje em dia, que atuam em um mercado que se transforma digitalmente. Os operadores do Direito devem possuir o máximo de recursos para potencializar o desempenho nos escritórios e áreas jurídicas corporativas.

www.elaw.com.br

@elawtecnologia

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções