Conrado Leiloeiro: Leilões de arte e antiguidades

Felix Conrado Gassiebayle

Felix Conrado Gassiebayle, o Conrado Leiloeiro como é mais conhecido, iniciou sua jornada no ramo de Leilões de arte e antiguidades há cerca de oito anos, quando retornou de Buenos Aires, onde foi estudar para ser perito em obras de arte. Desde então, o leiloeiro público tem mergulhado de cabeça no empreendimento, que possibilita levar a todas as camadas da população, o acesso à aquisição de quadros e esculturas de artistas renomados do mundo todo, além de cristais finos e importados, tapetes orientais, porcelanas, antiguidades, itens de colecionismo como moedas e cédulas, veículos, imóveis enfim, uma infinidade de itens, por um preço muito acessível. Seu objetivo maior na profissão é fazer com que o máximo de pessoas possível possa conhecer, ter acesso e admirar o esplendor das obras de arte e antiguidades e fazer com que não se percam no tempo e preservar a memória dos artistas.

OS LEILÕES
Como os leilões são online, basta que o cliente se cadastre no site do leiloeiro, para estar habilitado a dar lances online antes e durante o pregão, que é transmitido ao vivo, na segurança da sua residência. Após o término do leilão é enviado um e-mail com os dados para o pagamento e o cliente pode escolher retirar as peças no local ou pedir que sejam enviadas pelo correio ou transportadora. Esse formato possibilita, também, que possam vender itens que não necessitam mais no leilão, fazendo com que haja um reaproveitamento das coisas que não precisam mais por outros e ainda gere um lucro considerável para o cliente.

FIQUE POR DENTRO

Qual o perfil do cliente dos leilões?
Não existe mais um perfil específico para participar dos leilões, pois foi desenvolvida uma plataforma de leilões online, que possibilita o acesso de pessoas de todos os poderes aquisitivos, gostos e necessidades. Foi quebrado o tabu de que apenas pessoas de poder aquisitivo alto podem participar de leilões. O meu objetivo desde o começo da minha carreira era tornar o meu leilão acessível a todos!

Como evitar as armadilhas?
É aconselhável que pesquisem o nome do leiloeiro perante a Junta do Comércio do seu Estado e verifiquem se seu registro está regular. É importante também verificar se o Leiloeiro e o organizador estão cadastrados no Iphan, órgão do governo que fiscaliza a comercialização de obras de arte e antiguidades roubadas.

Quais os produtos que podemos adquirir em um leilão?
Tudo o que pode ser vendido legalmente, pode ser vendido em leilão. O céu é o limite!

Vantagens de se adquirir produtos em leilões?
Leilão é 100% oportunidade! As pessoas vendem porque precisam e o comprador aproveita essa chance para adquirir itens bem abaixo do seu valor de mercado.

Diferença entre os leilões online e presenciais?
O leilão presencial é o modelo tradicional, mas cada vez mais raro nos dias de hoje, principalmente em tempos de pandemia. No leilão online, o arrematante não precisa sair de casa, podendo dar seus lances em qualquer parte do mundo com apenas um clique, usando um computador, um tablet ou o celular.

www.conradoleiloeiro.com.br

@conradoleiloeiro

Compartilhar esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia Mais

Aline Dalcin: Ser para ter

Nós escolhemos muitas coisas, queremos ter muitas coisas, pedimos muito, porém precisamos entender que para ter, primeiro temos que ser, ou seja, nos fundir com

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções