Colégio Rosário Curitiba: Educação e Boas Histórias para Todos

Seguindo uma história de mais de 62 anos dedicada à educação, o Colégio Rosário Curitiba cultiva as sementes plantadas por sua fundadora Madre Marie-Anastasie. Desde 1958, o trabalho educacional do Rosário Curitiba atende crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio e possui raízes sólidas que se sustentam na excelência acadêmica e no exercício da solidariedade, do diálogo e da paz.

A história do Rosário começou a ser escrita ainda antes, em 1850, quando Madre Marie-Anastasie fundou a Congregação de Nossa Senhora do Rosário de Monteils, na França. Recentemente foram celebrados os 170 anos dessa história, que se fortaleceu em 1875 com a inserção da Congregação na Ordem Dominicana.

Atualmente, a Congregação Nossa Senhora do Rosário está presente em sete países: Brasil, França, Haiti, República Dominicana, Vietnã, Paraguai e Coreia. “Investimos em um ambiente escolar acolhedor e inovador, promovendo uma educação dominicano-anastasiana transformadora que integra o ser espiritual, social e cultural, capaz de protagonizar sua história de maneira atuante em um mundo em constante mudança”, afirma a diretora Miriam Gulin.

Um dos diferenciais do Rosário Curitiba é o trabalho desenvolvido pela Pastoral Escolar. As portas sempre abertas convidam os alunos a partilharem as vivências, os sonhos, os anseios e, a partir dessas reflexões, construir seu projeto de vida. As ações da pastoral vão além da religiosidade. Projetos ligados à espiritualidade, formação humana, vida comunitária e práticas de solidariedade são parte do dia a dia na escola, em acampamentos, em hospitais e em entidades assistenciais. A atuação da Pastoral Escolar é alinhada e pensada com as Coordenações Pedagógicas e a Direção do colégio.

Outro diferencial é o serviço de Período Ampliado, que oferece atividades diversificadas com foco no enriquecimento curricular e no hábito de estudo. As famílias têm a possibilidade de flexibilizar a maior permanência do aluno no colégio e podem escolher quantos dias semanais o estudante permanecerá um período a mais no colégio. Dessa forma, o orçamento se ajusta às necessidades de cada família.

O Rosário está localizado numa região residencial tranquila de Curitiba (PR), de fácil acesso e a estrutura de mais de 8 mil m² foi idealizada para acolher crianças e jovens favorecendo experiências curriculares e extracurriculares criativas e inovadoras.Essa estrutura conta com monitoria em todos os pavimentos, quadras e portões e é oferecido o serviço de Operação-escola, com a comodidade dos responsáveis acessarem os recuos e buscarem os alunos nos portões, sem precisar sair do carro. E, neste ano, é concretizada uma das obras mais esperadas pela comunidade escolar: um drive interno que facilitará o acesso dos veículos à parte interna do colégio, com segurança e controle de monitores.

“Mais que usufruir da estrutura de uma escola referência em Curitiba, estudar no Rosário significa percorrer o caminho em que a formação humana se entrelaça à acadêmica e conjugam o pensar, o sentir, o saber e o fazer para uma vida plena e com boas histórias para todos.” – Miriam Gulin, diretora.

www.cnsrosario.com.br

@colegiorosariocuritiba

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções