João Paulo Sad

A história que vamos contar se confunde com a de milhões de brasileiros que não desistem nunca, que crescem e amadurecem nos períodos de tempestades e, que, fortalecidos na fé, não se deixam abater e sorriem para a vida, gratos pelos ensinamentos adquiridos e pela chance de recomeçar a cada amanhecer.

João Paulo Rocha Sad e Liliane Heringer Sad são dessas pessoas fortes, batalhadoras e, entre tantos atributos, se descobriram, também, empreendedores.

Juntos, eles comandam uma das maiores escolas de curso de inglês do mundo, a British and American, localizada na cidade paulista Sorocaba, em uma estrutura de 1.600 metros quadrados e com 53 funcionários. O crescimento do negócio é pautado pela qualidade e inovação desde a sua fundação, com um método de ensino diferenciado, focado na imersão do aluno em eventos da vida real como gastronomia, jogos, baladas, degustações, esportes, entre outros.

Tamanha excelência rendeu à JG Ensino de Idiomas Ltda, de 2015 a 2019, todos os prêmios da franquia: melhor equipe pedagógica, administrativa e comercial, além do índice de 92,8% de satisfação dos alunos. Não é à toa que escola fecha o ano com a premiação The Winner Awards New York 2019, concedido pela International Business Magazine.

“A nossa escola não comercializa um curso de inglês apenas, trabalhamos muito e com amor como agentes de transformação na vida das pessoas, dando-lhes autonomia e liberdade”, salientam os fundadores.

João Paulo Sad e Liliane Heringer Sad

Orgulhosos e realizados com a feliz trajetória do empreendimento, os fundadores da British and American Sorocaba não se deixam levar pelo deslumbramento que o sucesso atrai, muito pelo contrário, eles reconhecem suas origens, dedicação e, principalmente, os momentos insuperáveis de dor, aos quais atribuem a um renascimento, o reencontro com a fé, na certeza de que Deus tem as respostas para todas as ações. Por essa razão, sua caminhada é um livro aberto, que começa lá em Ipatinga, cidade do interior de Minas Gerais, aonde o casal se conheceu e começou a traçar seus planos, que incluía a mudança para Sorocaba (SP). A ideia era ir em busca de melhores oportunidades de trabalho e de um futuro próspero para o filho João Gabriel que acabara de nascer. Tudo parecia estar se encaminhando de acordo com o planejado pelo, até então, segurança de farmácia, promotor de eventos e vendedor e pela atendente de telemarketing e recepcionista, ambos com diploma do Ensino Médio. João, que é deficiente auditivo, foi na frente, partiu para a nova cidade para se estabelecer e organizar a morada para a chegada da esposa e do filho, mas uma tragédia abalou a família e colocou em cheque as suas crenças, a vontade de viver e todos os projetos. Aos quatro meses de idade, o menino foi atacado por um cão pitbull e não resistiu. Abalados e desestruturados, João e Liliane contaram com o apoio essencial da família e aos poucos começaram a se reerguer. A chegada do filho Danilo, em 2012, reascendeu o gosto pela vida e marcou o início da ascensão da British and American Sorocaba, seguida da Helena, nascida em 2015, e coroando a família com o nascimento do Caio, em setembro de 2019. Os filhos chegaram para fortalecer os laços de parceria e dar sentido a tudo o que eles sempre acreditaram, são o combustível para o amor e a esperança. Segundo o casal, a fábrica de filhos encerrou as atividades, mas a escola seguirá crescendo, eles já planejam a abertura de unidades fora do país.

Nossos empreendedores comprovam que são bem-sucedidos pessoalmente e profissionalmente, sua história é inspiração para que ninguém desista de sonhar e ir em busca do que deseja. A origem humilde, a limitação física, os momentos de escuridão e a pouca escolaridade não foram empecilhos para que seguissem empreendendo. Com trabalho, empenho e apreço pela família, eles nos deixam uma bela lição, de que, sim, é possível.