Autor do The Business of Belonging debate sobre o impacto das comunidades corporativas nos negócios

Promovido pela MCI Comunidades Corporativas, nova unidade de negócio da MCI Brasil, evento virtual marca o lançamento do livro The Business of Belonging no País e contará com a presença do autor David Spinks

Quando se pensa em desenvolvimento de negócios, aumento de faturamento, inovação, brand awareness e engajamento, muitas ações e iniciativas corporativas nos sobem à mente, como investimento em tecnologias, ações mirabolantes de marketing, aprimoramento dos recursos humanos, entre muitas outras. No entanto, algumas empresas ao redor do mundo encontraram mais uma via para ver seus negócios decolarem: comunidades corporativas.  Sim, “uma comunidade corporativa pode ser um dos principais motores de crescimento para diversos negócios”. Quem afirma é o autor do livro The Business of Belonging, David Spinks, que descreve em seu livro como tornar uma comunidade corporativa uma real vantagem competitiva.

No próximo dia 18 de maio, Spinks estará junto (virtualmente) com um grupo de empresários e executivos de grandes organizações brasileiras para lançar o seu livro no Brasil e apresentar alguns motivos pelos quais vale a pena investir (tempo e dinheiro) em comunidades corporativas. O evento é uma das primeiras iniciativas da recém-criada MCI Comunidades Corporativa, nova unidade de negócios da MCI Brasil, já bastante conceituada pela organização de grandes eventos e gestão de importante associações no País.

O escopo principal da MCI Comunidades Corporativas é exatamente o de fornecer serviços para empresas que querem criar e nutrir comunidades em torno de seus propósitos, reunindo seus stakeholders de maneira estruturada e organizada em um ambiente colaborativo.  

Entre alguns motivos que fazem das comunidades uma solução corporativa bastante interessante, é que essa não nasce necessariamente como uma ferramenta para o crescimento direto dos negócios. A criação e nutrição de uma comunidade corporativa nasce da vontade de cultivar o sentido de pertencimento entre membros que rodeiam o negócio de alguma maneira e possuem interesses afins, conhecimentos comuns ou complementares e desejos similares. Esse movimento de colaboração em torno de empresas pode nascer em diversos sentidos, seja ele para a inovar os formatos, criar novos produtos, trazer conhecimentos, atrair talentos, engajar com causas diretamente ligadas ao negócio ou não.

Durante o evento, Spinks ainda falará sobre o papel do Chief Community Officer (CCO) que, segundo ele, em futuro muito próximo terá igual importância com outros C-Levels, como CEOs, CMOs, CFOs e COOs.

O evento acontecerá de maneira online, no próximo dia 18 de maio, às 17h. Para mais informações: https://bit.ly/3ev3JDb

Sobre MCI Comunidades Corporativas

Somos a MCI Comunidades Corporativas. Nascemos da união de duas empresas sólidas e renomadas e que juntas ficam ainda mais potentes.

MCI Brasil – uma agência global de engajamento e marketing que cria pontos de contato centrados no ser humano para liberar o poder das pessoas e oferecer inovação e crescimento. Desde 1987, acredita firmemente no poder de construção de comunidades, ajudando marcas, associações e organizações sem fins lucrativos a superar seus principais desafios por meio de nossas especialidades.

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções