Assessoria se destaca pelo trabalho no acesso e ambientação de Pessoas com Deficiência em empresas

Vânia Rosa da Silva, Pedagoga e Intérprete

O planejamento de inclusão e acessibilidade contempla desde a formação, capacitação e desenvolvimento de oficinas na área da educação especial

Objetivo
Vânia Rosa da Silva Cia Ltda. Especialista em educação especial, especialista em educação inclusiva, especialista em educação de surdos, formação de Instrutor e interlocutor de Libras. Serviços de Tradução, interpretação e similares, tradução de Português-Espanhol-Português, serviços de guia-intérpretes, oficinas em Braile, capacitação em Libras, capacitação em Atendimento Educacional Especializado, Capacitação em Educação Inclusiva, Capacitação em Educação Especial, Organização e produção de eventos culturais, teatrais e esportivos, recrutamento e seleção de pessoal.

Missão
A consultoria surgiu para oferecer suporte técnico e assessoria sistemática às empresas que recrutam e selecionam surdos para trabalharem em seu quadro funcional, bem como Pessoa com Deficiência (PcD). Assessoria no âmbito empresarial, desde o contato inicial com o surdo, elaboração do currículo, encaminhamento para as empresas, agendamento de entrevista e integração dentro da empresa.
A partir daí, fornecendo também treinamento, sensibilização e reuniões junto aos gestores e colegas que lidam com os surdos, assim como, capacitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), viabilizando a inclusão de fato primando pela comunicação de ambos os lados.
Contando com uma equipe de profissionais que atuam em diferentes áreas de conhecimento, a Vânia Rosa da Silva Cia Ltda. viabiliza o suporte técnico necessário para que as empresas possam cumprir a lei no que diz respeito às cotas. Agendamento de profissionais certificados e formados em LIBRAS para que atuem em diferentes eventos, sejam eles, estaduais, municipais e instituições públicas e particulares. Oferece formação, capacitação e oficinas na área da educação especial, inclusiva e de acessibilidade.
Gravações de vídeos institucionais com língua de sinais e áudiodescrição e espetáculos teatrais.

Formação
Vânia Rosa da Silva, Pedagoga, Intérprete da Língua de Sinais – LIBRAS, Certificada em Prolibras – MEC atua como intérprete em eventos, seminários, congressos, audiências judiciais, em atendimento as empresas e ministra cursos em LIBRAS; Especialista na Educação e apoio das Pessoas Surdas e Múltiplas Deficiências, Especialista em Educação Inclusiva e Especialista em Educação Especial, com experiência em diferentes empresas nacionais e multinacionais.

Serviços
Entrevista – Desde o envio do currículo, contato com o familiar para agendamento posterior da entrevista para o preenchimento da vaga.
Integração – O funcionário surdo será acompanhado no exame médico, no seu primeiro dia de trabalho para ser informado de seus benefícios, as atribuições da função bem como a execução do mesmo e conhecer os diversos setores da empresa.
Reuniões – Treinamentos, avaliação médica periódica, avaliação de produtividade e outros momentos que se fizerem necessários terá a presença do intérprete para facilitar a comunicação de ambos os lados: surdo e ouvinte.
O curso de LIBRAS I e II – O Curso é de 60hs destinado ao setor de Recursos Humanos (RH), ambulatório, CIPA, chefias, gestores, colegas que lidam com os surdos diretamente ou indiretamente dentro da empresa facilitando a comunicação entre empresa e funcionários surdos.

Nossos parceiros:
Agco Ltda., Altus Sistema de Automação, Assembléia Legislativa, Bausc e Lomb, Câmara Mun. de Cachoeirinha, Câmara Mun. de Gravataí, Deloitte ToucheTohmatsu, Elo Sistemas, Elster Medição, FADERS, Adient Automotivas, HPelzer Sistemas, Pref. Mun. de Cachoeirinha, Pref. Mun. de Caxias do Sul, Pref. Mun. de Gravataí, Pref. Mun. de Porto Alegre, Pref. Mun. de São José dos Ausentes, SLC Agrícola, TI Automotive, PUC, UNIPAMPA, GEP Autogestão em Saúde, Clermar Engenharia, Teikon Sistemas, Secretaria Estadual de Educação, Câmara Municipal de Guaiba, Secom – Secretaria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Sul – Intérprete do Governador, Faculdade Unintese, Faculdade UNIFIN, Faculdade Cesuca, Faculdade Uniritter, Faculdade Sogipa, Instituto Pertence, Open Sences Acessibilidade, Assembleia Legislativa.

www.vaniaconsultoria.com.br

@vaniarosada.silva

Compartilhar esta publicação

Leia Mais

Newsletter

ASSINE O NEWSLETTER PARA RECEBER AS
ÚLTIMAS ATUALIZAções